terça-feira, 8 de março de 2011

Saudação " Adorei as Almas "


                                    A fé uni a razão, sabedoria, Amor...


Glorioso Arcanjo São Rafael,
que vos dignastes tomar a aparência de um simples viajante,para vos fazer o protetor do jovem Tobias; ensinai-nos a viver sobrenaturalmente, elevando sem cessar nossas almas, acima das coisas terrestres.
Vinde em nosso socorro no momento das tentações e ajudai-nos a afastar de nossas almas e de nossos trabalhos todas as influências do inferno.
Ensinai-nos a viver neste espírito de fé, que sabe reconhecer a misericórdia Divina em todas as provações, e as utilizar para a salvação de nossas almas.
Obtende-nos a graça que vos peço (faça o pedido), de inteira conformidade à vontade Divina, seja que ela nos conceda a cura dos nossos males, ou que recuse o que lhe pedimos.
São Rafael, guia protetor e companheiro de Tobias, dirigi-nos no caminho da salvação, preservai-nos de todo perigo e conduzi-nos ao Céu.
Assim seja.

(Rezar um Pai Nosso, uma Ave maria e fazer o sinal da Cruz)

Roupas
Preta e branca; carijó (xadrez preto e branco) ou (xadres branco e vermelho.
As Pretas-Velhas  usam lenços na cabeça e avental com o seu nome  bordado; e os Pretos-Velhos usam chapéu de palha.

Chacra atuante: Básico ou sacro

Obs:Os Pretos-Velhos usam bengalas ou cajados.


A linha dos pretos-velhos está dentro da “falange das almas”. Seres desencarnados que alcançaram uma luz espiritual e retornam, através dos médiuns, ao plano terreno, numa missão de caridade, como que resgatando uma dívida espiritual, ajudando os necessitados, tanto na parte física, com passes magnéticos, defumações e indicando ervas curativas, como na psicológica, com conselhos e amparo afetivo, praticando a bondade incondicional que lhes é inerente.

As guias usadas nos terreiros vêm da direta influência africana, porém, uma das guias preferidas pelos pretos-velhos, é formada pelas contas de uma semente vegetal que varia do branco leitoso ao negro. Conhecida, popularmente, como lágrimas de Nossa Senhora, são extraídas de uma planta da família das gramíneas, entrelaçadas com dentes de porco selvagem, à moda indígena, crucifixos e outros fetiches africanos, como a figa de guiné, revelando a miscigenação cultural / religiosa brasileira.

Os nomes dados para cada uma das Legiões da Linha dos Pretos Velhos, são formas carinhosas de reverenciar as tribos que vieram ao nosso país.


1 ) POVO DA COSTA= REI CAMBINDA

Esta legião trabalha na renovação das forças. Ajuda e conforta os que passam pela provação (carma). Ensinam que a transformação do caminho está na coragem de enfrentar a dor e o sofrimento de origem em vidas passadas. Ao lado de Yemanjá fortalecem e purificam a humanidade.

Nomes encontrados= Rei Cambinda chefia a legião, composta por: Pai e Mãe; Vovô e Vovó; Tio e Tia, como primeiro nome acompanhado do segundo nome Cambinda; o mesmo sucedendo com o segundo nome Beira Mar.

Sua cor vibratória são roxo e azul claro. Na praia está seu campo energético.



 2) POVO DO CONGO


Trabalham com a força da pureza e alegria. A Alegria que vence todos os sofrimentos, com a esperança e fé. Trazem a sabedoria de lidar com os problemas utilizando a “razão” repleta de novas energias. Esta linha se cruza com a vibração de Cosme e Damião.

Rei Congo chefia a legião composta por: Pai João e Mãe Maria; Vovô João e Vovó Maria; Tio João e Tia Maria; como primeiro nome seguido do nome Congo (a). Ex: Vovô João Congo; Vovó Maria Conga. Cores vibratórias preto e branco, e rosa. Na praia e campos floridos estão suas forças.


3)POVO DE ANGOLA

Trazem a luz e força para os filhos que ainda estão no cativeiro, como escravos do vício, dos erros ou da maldade humana. Ajustando espiritualmente com seus mistérios levam as almas perdidas para seu verdadeiro caminho de libertação. Trabalham os 4 quadrantes dos elementos, com as estrelas de alta magia, modificam os pesos dos carmas através da natureza das folhas e das águas. Pai Joaquim de Angola chefia essa legião composta por: Pai, Mãe e Bom.

Ex: Pai Antonio de Angola; Mãe Maria de Angola; Bom Juvêncio de Angola, e outros.

Suas cores vibratórias roxo, nesse caso a cor vermelha se junta ao preto e branco. Nas matas e nos rios estão suas forças.


4) POVO DA GUINÉ.

Legião de cura dos males físicos. Trabalha junto de Omulu, na calunga pequena (cemitério), e de Ogum Beira Mar na praia.

Limpam as doenças cármicas, e as adquiridas por demandas.

Chefiados por Pai Guiné estão: Vovô e Vovó da Guiné; Tio e Tia da Guiné; Mãe Maria da Guiné e Pai João da Guiné; Pai Benedito e Mãe Benedita da Guiné, e outros.

Sua cor vibratória é o preto e branco.

No cruzeiro do cemitério e na beira da praia estão suas forças.


5)POVO DE MOÇAMBIQUE

Legião que traz a paciência para os que sofrem com discriminações sociais, raciais, sexuais. Limpando a energia da ira, traz a clareza aos pensamentos e tolerância para a alma.  Traz ainda a certeza da vitória daquele que está no Bem. Chefiados por Pai Jerônimo: Mãe Maria do Rosário; Pai João e Mãe Maria de Moçambique; Vovô João e Vovó Rita de Moçambique; Tio Jerônimo e Tia Joana de Moçambique; e outros. Cor vibratória é o roxo, e seu campo vibratório está na pedra da mata ou capela na mata.

6)POVO DE LUANDA.

Esta legião exige que exista o ritual como parte fundamental do trabalho. São combativos e ao mesmo tempo extremamente bondosos. Usam a sabedoria para o combate contra demandas ou concentrações maléficas vindos da baixa magia. A grande força desta legião é a reza carregadas de muita energia e sabedoria.

Chefiados por Pai José: Pai Benedito Mãe Maria de Luanda; Tio João e Tia Maria de Luanda; Vovô José e Vovó Maria de Luanda; e outros. Geralmente não se apresentam com o nome de Luanda, para que seja revelado somente em situações especiais. Seu campo vibratório está no cruzeiro do cemitério. Suas cores vibratórias são: preto; branco; vermelho e roxo.


7) POVO DE BENGALA.

São compreensivos com a natureza humana que carrega o desespero, a amargura e incerteza. Esta legião transmite a paz, a compreensão, além de incentivar a caridade. Sua cor vibratória é preto e branco, e suas forças estão nas colinas floridas.

Pai Tomé chefia esta Legião composta por: Pai Francisco e Mãe Josefa; Pai Jacó; Mãe Ana; Tio Bartolomeu; Pai Manoel; Tia Jacinta; Tia Rosa; e outros que  usam nome de legião em ocasiões especiais.

Esta legião é composta de várias etnias como a indiana, e religiões como os muçulmanos, todos eram iguais  no mercado de escravos.


AS SETE LÁGRIMAS DE UM PRETO VELHO

Num cantinho de um terreiro, sentado num banquinho, pitando o seu cachimbo, um triste preto-velho chorava. De seus olhos molhados, esquisitas lágrimas desciam-lhe pelas faces e não sei porque contei-as... Foram sete.

Na incontida vontade de saber aproximei-me e o interroguei. Fala, meu preto-velho, diz ao teu filho por que externas assim uma tão visível dor?

E ele, suavemente respondeu: Estás vendo esta multidão que entra e sai? As lágrimas contadas estão distribuídas a cada uma delas.

A primeira, eu dei a estes indiferentes que aqui vem em busca de distração, para saírem ironizando aquilo que suas mentes ofuscadas não podem conceber...

A segunda a esses eternos duvidosos que acreditam, desacreditando, na expectativa de um milagre que seus próprios merecimentos negam.

A terceira, distribui aos maus, aqueles que somente procuram a UMBANDA, em busca de vingança, desejando sempre prejudicar a um seu semelhante.

A quarta, aos frios e calculistas que sabem que existe uma força espiritual e procuram beneficiar-se dela de qualquer forma e não conhecem a palavra gratidão.

A quinta, chega suave, tem o riso, o elogio da flor dos lábios mas se olharem bem o seu semblante, verão escrito: Creio na UMBANDA, nos teus caboclos e no teu Zambi, mas somente se vencerem o meu caso, ou me curarem disso ou daquilo.

A sexta, eu dei aos fúteis que vão de Centro em Centro, não acreditando em nada, buscam aconchegos e conchavos e seus olhos revelam um interesse diferente.

A sétima, filho notas como foi grande e como deslizou pesada? Foi a última lágrima, aquela que vive nos olhos de todos os Orixás. Fiz doação dessa aos Médiuns vaidosos, que só aparecem no Centro em dia de festa e faltam as doutrinas.

Esquecem que existem tantos irmãos precisando de amparo material e espiritual.

Assim, filho meu, foi para esses todos, que viste cair, uma a uma

Magia para melhoror uma situação:
pegue três pãezinhos, l metro de morim branco, 3 moedas de qualquer valor que tenha ficado em seu bolso por algumas horas.
Estendao morim, pegue o pãozinho com as duas mãos, faça
uma prece a seu gosto, mentalize seu pedido, abra o pãozinho ao meio com as mãos e dentro dele coloque as três moedas que você passará primeiro 3 vezes em torno de sua cabeça mentalizando o que deseja. Embrulhe sua oferenda com o morim e leve a uma igreja do santo de sua devoção ou mesmo um jardim bonito e que tenha sempre muitas crianças brincando.

 Magia para abrir seus caminhos: pegue 9 moedas de igual valor, embrulhe-as em
um pequeno pedaço de tecido estampado. Às 18 horas ou 6 da manhã, coloque o
embrulho na altura do coração faça uma prece com fervor, às almas ou aos Pretos velhos, junto com seu pedido. Guarde o embrulho consigo até o dia seguinte. Quando sair a rua, faça uma doação das moedas a alguém que lhe pedir. (tenha certeza de que elas farão alguém se aproximar e pedir auxílio). O tecido guarde consigo para toda vez que necessitar refazer um novo pedido.

Magia para paz, prosperidade e fartura: tire de seu almoço, um pouco de cada alimento e coloque num prato de barro pequeno. Sobre tudo coloque um pãozinho, e enfeitando a comida algumas moedas de qualquer valor. Deposite sua oferenda em um jardim e ofereça as almas em troca de ajuda em sua vida.

A todos, a benção das Almas e dos Pretos Velhos!


Um comentário: