sexta-feira, 11 de março de 2011

Cigana " Santa Sara Kalli '


"Salve o Povo Cigano.Salve sua força; Salve sua luz; e Salve seu poder"


ORAÇÃO PARA SANTA SARA KALI

Tu que és a única Santa Cigana do Mundo. Tu que sofrestes todas as formas de humilhação e preconceitos. Tu que fostes amedrontada e jogada ao mar. Para que morresses de sede e de fome. Tu sabes o que é o medo, a fome, a mágoa e a dor no coração. Não permitas que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem. Que Tu sejas minha advogada perante à Deus. Que Tu me concedas sorte, saúde e que abençoe a minha vida.

AMÉM.

ORAÇÃO DE SANTA SARA KALI

Sara, Sara, Sara, fostes escrava de José de Arimatéia, no mar fostes abandonada (pedir para que nada nos abandone: amor, saúde, felicidade, fé, amigos, dinheiro...).

Teus milagres no mar se sucederam e como Santa te tornastes; à beira do mar chegastes e o ciganos te acolheram. Sara, Rainha, Mãe dos Ciganos, ajudaste e a ti eles consagraram como sua protetora e mãe vinda das águas. Sara, Mãe dos Aflitos, a ti imploro proteção para o meu corpo, luz para os meus olhos enxergarem até no escuro (pedir forças para os seus olhos, vidência), luz para o meu espírito e amor para todos os meus irmãos, brancos, negros, mulatos, enfim, a todos os que me cercam.

Aos pés de Maria Santíssima, tu, Sara, me colocarás e a todos que me cercam para que possamos vencer as agruras que a terra nos oferece.

Sara, Sara, Sara, não sentirei dores nem tremores, espíritos perdidos não me encontrarão e assim como conseguistes o milagre do mar, a todos que me desejarem mal, tu com as águas me fará vencer (quando a pessoa não está bem e querendo resolver algo muito importante, nesse momento, beber três goles de água).

Sara, Sara, Sara, não sentirei dores nem tremores e continuarei caminhando sem parar, assim como as caravanas passam, no meu interior tudo passará e a união comigo ficará; e sentirei o perfume das caravanas que passam deixando o rastro de alegria e felicidade. Teus ensinamentos deixarás!

Amai-nos Sara, para que eu possa ajudar a todos que me procurem, ajudados pelos poderes de nossos irmãos ciganos. Serei alegre e compreensiva(o) com todos os que me cercam.

Corre no Céu, corre na Terra, corre no Mundo e Sara, Sara, Sara, fique sempre na minha frente, sempre atrás, do lado esquerdo, do lado direito.

E assim dizemos: somos protegidos pelos ciganos e pela oração de santasara Kali


ORAÇÃO À SANTA SARA RECITADA PELO POVO CIGANO

Pelas forças das águas e da natureza, Santa Sara, com seus mistérios, possa estar sempre ao meu lado, me abençõe e me acompanhe

Nós, filhos dos ventos, das estrelas e da lua cheia, pedimos a Senhora que esteja sempre ao nosso lado, pela figa, pela estrela de cinco pontas, pelos cristais que hão de brilhar sempre em nossas vidas.

E que os inimigos nunca nos enxerguem, como a noite escura, sem estrelas e sem luar.

A Tsara (casa) é o descanso do dia-a-dia, a Tsara é a nossa tenda. Santa Sara, ilumine minha Tsara, para que todos que batam a minha porta eu tenha sempre uma palavra de amor e de caminho.

Santa Sara, que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa, que eu seja sempre a mesma pessoa humilde.

Assim seja e assim se faça"





equivalente planetário simbólico:
o polegar representa o Sol; 
o dedo indicador, a Lua crescente;
o dedo médio,a Lua cheia;
o anelar é a minguante;
e o dedo mínimo é o planeta Vênus.



 Manjar    Sara Kali , no dia 24 de maio.


Ingredientes:


- Leite de coco
- Açúcar
- 1 fava de baunilha
- Amido de milho
- Coco ralado
- Ameixas secas
- Claras de ovos
- Limão


Modo de Preparar:


Faz-se a receita , misturando os ingredientes e levando ao fogo brando para cozinhar, até que se faça um mingau consistente.
Depois disso , colocar numa forma de pudim, deixar esfriar e levar à geladeira até endurecer totalmente.
Quando desenformar , bater algumas claras em neve, acrescentando açúcar, caldo e raspa de limão branco.
Cobrir todo o manjar e levar rapidamente ao forno pré-aquecido para dourar.
Serve-se em seguida.

Chá cigano

*São sete ingredientes, todos com significado especial:água,para purificar chá(preto),para alimentar maçã,para o amor uvas,para fertilidade(de tudo:idéias,criação,etc)damasco,como afrodisíaco limão,para afastar a negatividade morango,para trazer a felicidade.

*como fazer: faça o chá normal,em uma xícara coloque as frutas em pedaços de cada fruta grande,derrame o chá suavemente,e vá amassando delicadamente as frutas,para tirar o sumo,enquanto pensa em coisas positivas. Transfira o chá(somente o líquido) para outra xícara ou copo e beba com alegria.As frutas podem ser comidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário