sábado, 5 de março de 2011

Oração & Preces - Ore Yèyé o!!! Oxum

                            Clareia meus caminhos





Oração

Amada Mãe Oxum nos envolva em seu mistério de Amor.

Amor este, regenerador dos mais íntimos sentimentos, das mais necessárias faculdades do ser, das mais belas ações divinas inspiradas ao coração do homem, também gerado como parte do seu mistério, onde esta instalado o maior sensor do emocional humano.

Pedimos pelo Amor humilde, que nos inspire a aceitar criticas, sem com isso nos deixar levar pelo fel do rancor, se este tentar se manifestar, e também de ajudar a tornar-nos seres humanos mais conscientes em todos os sentidos, sabendo das limitações nossas e de nossos irmãos na matéria.

Pedimos pelo Amor incondicional para resistir as agruras da vida, que viram irmão contra irmão, vizinho contra vizinho, e cidadão contra cidadão, para assim fazer o bem sem olhar a quem.
Pedimos pelo Amor de quem Ama a natureza, para respeitar o templo de Deus em cada folha pedra ou animal, e sabendo que a nossa mesa, o suprimento alimentar que mantém a vida, também vida já foi, e ter a reverencia por este milagre.

Pedimos para Amar a tudo e a todos, principalmente aqueles que não nos desejam o bem, pois neles seu mistério de Amor se apagou, por desilusões ou atuações negativas, tanto de encarnados e desencarnados, e por isso ele é necessário em nós para manifestar-se na vida de nossos semelhantes, como exemplos de Teu Amor.

Que seus olhos velem por nós, e através de nós, seu olhar se manifeste com doçura ao cuidar de nossos irmãos.

Mãe que gera em si e de si o mistério do Amor pleno, velai por nós que tristemente nada somos comparados a tua grandeza, mas que como centelhas Divinas esperamos refletir em nós os seus maiores predicados, sendo exemplos vivos da sua atuação.

Trazei-nos a felicidade de Amar sem tomar posse, de Amar sem perder o eixo de nossa vida, comparando teu sublime fator com paixões humanas, geradas por nosso egoísmo, e individualismo.

Permita-nos ser apenas aqueles que sentem em si a tua força concepitora, e por isso tem na concepção das coisas a alegria de viver.

Ame-nos como tem feito desde que gerados fomos, e faça de nós pessoas que Amam, mas que sabedores de que ao Amar ao próximo como a nós mesmos, não devemos Amar mais, nem menos, mas na mesma medida de como por ti somos Amados, e de como Amamos a nós mesmos, já que Templos de Deus somos em nossa origem.

Manifeste-se em nossa vida, e conduza-nos pelas mudanças que teremos ao entender o que significa sua Divina Intervenção, ó Mãe Amorosa e Zelosa.

Que para sempre possamos viver no âmago de seu Mistério que é a

Qualidade Divina de Amar, sempre e sempre!
Amém.


 
    ORAÇÃO À OXUM

    Oxum eu te chamo!
    Não te chamo por causa de morte.
    Não te chamo por causa da doença de alguém.
    Te chamo para que tenhamos dinheiro.
    Te chamo para que tenhamos filhos.
    Te chamo para que tenhamos saúde.
    Para que tenhamos uma vida serena.
    Para que não sejamos vitimados pela ira das águas.

   
    ORAÇÃO A OXUM

    Ora ie ieu Oxum,
    Salve dourada senhora
    Da pele de ouro!
    Benditas são suas águas,
    e essas mesmas águas lavam meu ser
    e me livram do mal.
    Oxum, Divina Rainha, bela Orixá,
    venha a mim,
    caminhando na Lua Cheia.
    Traga, mãe, em suas mãos,
    os lírios do amor e da paz.
    Torna-me doce, sedutora,
    suave, como és.
    Mamãe Oxum, me proteja, Orixá.
    Faça que o amor seja
    constante em minha vida
    Que eu possa amar a
    tudo o que existe.
    Me proteja contra as
    mandingas e feitiçarias.
    Daí a mim o néctar de sua doçura
    e que eu consiga o que desejo

    Mãe do ouro, da beleza e do amor,
    Senhora do mais puro Axé,
    valei-me hoje e sempre.

    ORAÇÃO PARA OXUM

    Dourada é a tua de luz Assim como o ouro que te pertence. Derrama a tua pureza cristalina, Orixá das águas doces. Não permitas que neblina alguma Obscureça o meu desejo mais profundo, Que é conseguir amor mais verdadeiro, Seguro, eterno e duradouro. Estás presente nas cachoeiras, Que são sagradas por si só. Portanto, faze com que se apague Todo sentimento se eu sofrer. Não verterei nenhuma lágrima por aqueles Que não me correspondem no amor. Não sofrerei por ninguém Que, com mentiras, me faltar com o respeito, Porque não permitirás que Frieza, inveja ou ciúmes me traiam. És doce, protetora, Suave e vaidosa, Feminina e sedutora. Ó mãe Oxum! Dá-me o teu axé, Dá-me a tua força, dá-me a alquimia Como o néctar mais sublime, Para eu saber como respeitar e venerar. No mel está o teu segredo, Que eu saberei utilizar.

    ORAÇÃO PARA OXUM

Que Oxum me dê serenidade para agir de forma consciente e equilibrada.
Tal como suas águas doces – que seguem desbravadoras no curso de um rio, entrecortando pedras e se precipitando numa cachoeira, sem parar nem ter como voltar atrás, apenas seguindo para encontrar o mar – assim seja que eu possa lutar por um objetivo sem arrependimentos.

 
    ORAÇÃO A OXUM

Senhora das cachoeira. Oh! Linda e maravilhosa Oxum! Afastai de mim todo o mal que no momento me aflige. Eu te venero e te guardo, oh! Mãe Divina! Que eu seja abençoado com a tua bondade e justiça. Que em nome de Olorum muitas vezes aclamas por todos aqueles que te amam. Peço-te que, neste momento de dor, derrames sobre mim, Oxum, o teu olhar misericordioso. Que as tuas aguas acalmem a minha pobre alma e que neste momento eu receba a graça que tanto espero. Que assim seja.


    PRECE A OXUM

Oh Mãe Oxum! Senhora dos rios e cascatas. Orixá das águas claras que lavam os males do mundo.
Deusa do Amor! Que o canto de sua águas embale meus sentimentos alimentando meu coração com as vibrações de paz e perdão.
Senhora do ouro, clareia meus caminhos.

Prece a Oxum
Canto sereno que assobia nos regatos,Lagos e Cachoeiras...
Senhora faceira de beleza e ternura protetora das crianças. E de todos os que necessitam de ta graça Mãe Ocum, deusa formosa dos rios. A Mãe das àguas doces. Acolhe-nos em teu seio.
Saravá Mamãe Oxum ....Ora...Iê...Iê...

Orixá Oxum - A energia da riqueza pode ser canalizada através da Pirita e do Citrino, já a energia do Amor pode ser canalizada pelo Quartzo Rosa, Rodocrasita e também a Lepdolita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário