domingo, 6 de março de 2011

Saluba " Nanã " Saluba Salu Si

                                                          
                                                                      Divina Senhora


Nanã Buroquê, Perséfone, Maia, Hécate, Shitala, Hell, Cerridwen, Belet-seri, Ereshkigal, Befana, Baba Yaga, Madder-akka, Cailleach,

Nanã Buroquê — Divindade de Umbanda, é o Trono Feminino da Evolução, absorve o que impede o ser de evoluir de forma natural. Cósmica, pune quem dá mau uso ou se aproveita dessa qualidade divina com más intenções. Fator decantador, ajuda a decantar nossos males e tudo o mais que atrasa nossa caminhada. Aparece como uma velha senhora, arquétipo da avó paciente e sábia. Elemento água. Ponto de força nos lagos. Sua cor é o lilás.

Para Nanã Buruquê - A Ametista por ser uma pedra de sabedoria e compreensão e que oferece confiança e paz . Transporta a energia transmutadora do raio violeta.



Consagração do Aposento


Dentro do círculo infnito da Divina presença, que me envolve inteiramente, afirmo:
Há uma só presença aqui, è a da Harmonia que faz vibrar todos os corações de felicidade e alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia.
Há uma só presença aqui è a do Amor. Deus é Amor que envolve todos os seres num só sentimento de unidade. Este recinto está cheio da presença do Amor. No Amor eu vivo, me movo e existo. Quem quer que aqui entre, sentirá a pura e santa presença do Amor.
Há uma só presença aqui, é a da Justiça. A Justiça reina neste recinto. Todos os atos aqui praticados são regido e inspirados pela Justiça. Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Justiça.
Há uma só presença aqui, é a presença de Deus, o Bem. Nenhum mal poder entrar aqui. Não há mal em Deus. Deus, o Bem reside aqui. Quem quer que aqui entre, sentirá a presença Divina do Bem.
Há uma só presença aqui, é a presença de Deus, a Vida. Deus é a vida essencial de todos os seres. é a saùde do corpo e da mente. Quem quer que aqui entre, sentirá a Divina presença da Vida e da Saùde.
Há uma só presença aqui, é a presença de Deus a Prosperidade. Deus é prosperidade pois ele faz tudo crescer e prosperar. Deus se expressa na Prosperidade de tudo o que aqui é empreendido em seu Nome. Quem quer que aqui entre, sentirá a Divina presença da Prosperidade e da Abundância.
Pelo símbolo esotérico das Asas Divinas, estou em vibração harmoniosa com as correntes universais da Sabedoria, do Poder e da Alegria. A presença da Alegria Divina é profundamente sentida por todos que aqui penetram.
Na mais perfeita comunhão entre o meu Eu inferior e o meu Eu Superior, que é Deus em mim, consagro este recinto a perfeita expressão de todas as qualidades Divinas que há em mim e em todos os seres. As vibrações do meu Pensamento são forças de Deus em mim, que aqui ficam armazenados e daqui se irradiam para todos os seres, constituindo este lugar um centro de emissão e recepção de tudo quanto é Bom, Alegre e Próspero.


Oração
Agradeço-Te ó Deus, porque este recinto está cheio da Tua Presença.
Agradeço-Te, por que vivo e me movo por Ti.
Agradeço-Te, por que vivo em Tua Vida, Verdade, Saúde, Prosperidade, Paz, Sabedoria, Alegria e Amor.
Agradeço-Te, porque todos que entrarem aqui sentirão a Tua Presença.
Agradeço-Te, porque estou em Harmonia, Amor, Verdade e Justiça com todos os seres."


Prece a Nanã
Saluba Nanã!
Mãe laboriosa que banha a terra.
Fecundando o solo que nos dá o sustendo de cada dia.
Lava nossos olhos para que possamos enxergar a grandeza do teu trabalho regenenador em prol da humanidade.
Que a nossa face e nossa mente possam estar voltada para a tua contemplação.
Que nosso corpo se curve reverente, que nossa alma se ponha a teus pés, Divina Senhora.
Permite que nosso coração seja lavado pelas águas benditas que emanam do teu sagrado reino.
Mãe de todas as forças na natureza, do Templo do grande Pai.
Tu és a senhora do presente, do passado e do futuro porque és a mais velha, a soberana de todos os Orixás.
Ergue em nós as forças combalidas pela vicissitudes e pelas própria descrenças na vida.
Dá-nos compreensão, docilidade e amor para atingirmos e bem da tua Graça.
Saluba Nanã

PRECE PARA NANÃ

Oh! Mãe dos mananciais.
Senhora da renovação da vida.
Mãe de toda criação.
Orixá das águas paradas.
Mãe da sabedoria.
Dai-me a calma necessária para aguardar
com paciência o momento certo para tomar minhas decisões.
Que a tua luz neutralize toda as forças negativas à minha volta.
Daí-me à tua serenidade e faz de mim um filho
abençoado nos caminhos da paz, do amor e da prosperidade.

SALUBA NANÃ

Oração de nanã

À minha mãe Nanã,
eu peço a benção e proteção
para todos os passos de minha vida.
À minha mãe Nanã,
eu peço que abençoe o meu coração,
minha cabeça, meu espírito e corpo.
Que aos poderes dados
somente à Senhora das Senhoras,
sejam caridosos e benevolentes,
e me escondam de meus inimigos
ocultos e poderosos.
Minha querida Mãe e Senhora,
tenha piedade de meu coração.
para merecer a sua proteção e caridade.
À minha mãe Nanã, eu lhe devoto minha fé e minhas palavras.



    ORAÇÕES E MESSAGENS AO ORIXÁ NANÁ

    Nanã À minha mãe Nanã,
    eu peço a benção e proteção
    para todos os passos de minha vida.
    À minha mãe Nanã,
    eu peço que abençoe o meu coração,
    minha cabeça, meu espírito e meu corpo.
    Que aos poderes dados
    somente à Senhora das Senhoras,
    sejam caridosos e benevolentes,
    e me escondam de meus inimigos
    ocultos e poderosos.
    Minha querida Mãe e Senhora,
    tenha piedade de meu coração.
    Minha querida Mãe e Senhora,
    faça com que eu seja puro de coração
    para merecer a sua proteção e caridade.
    À minha mãe Nanã,
    eu devoto minha fé e minhas palavras.



LENDAS DE NANÃ

COMO NANÃ AJUDOU NA CRIAÇÃO DO HOMEM

Dizem que quando Olorum encarregou Oxalá de fazer o mundo e modelar o ser humano, o Orixá tentou vários caminhos. Tentou fazer o homem de ar, como ele. Não deu certo, pois o homem logo se desvaneceu. Tentou fazer de pau, mas a criatura ficou dura. De pedra, mas ainda a tentativa foi pior. Fez de fogo e o homem se consumiu. Tentou azeite, água e até vinho de palma, e nada. Foi então que Nanã veio em seu socorro e deu a Oxalá a lama, o barro do fundo da lagoa onde morava ela, a lama sob as águas, que é Nanã. Oxalá criou o homem, o modelou no barro.

Com o sopro de Olorum ele caminhou. Com a ajuda dos Orixá povoou a Terra. Mas tem um dia que o homem tem que morrer. O seu corpo tem que voltar à terra, voltar à natureza de Nanã. Nanã deu a matéria no começo mas quer de volta no final tudo o que é seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário