segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Saudação - OKÊ! OKÊ! CABOCLO!


 Legiões...

   1.
      Caboclos Peles-Vermelhas
É a legião de caboclos e caboclas oriundos das civilizações Maia, Quíchua, Asteca, Inca, etc. Possuidores de grande sabedoria se apresentam como sacerdotes daquelas civilizações onde eram guardiães das ciências que se perderam através dos tempos. Suas cores verde e branca.


   2.
      Caboclo Araribóia
Legião dos caboclos que trabalham nas matas das montanhas. 
São os responsáveis pela Lei da Selva- Lei severa, Lei sem pena.
Quando entramos numa mata, sentimos o seu mistério e observamos como ela é rica em vidas. Nota-se a existência de uma harmonia natural e de um equilíbrio de forças na lei da sobrevivência.                               Sua cor verde escuro.


   3.
      Cabocla Jurema
Esta é a legião das caboclas oriundas do culto de Yacy (Lua). Elas representam à beleza natural da selva e o grande misticismo da flor e da folha. Trabalham com a força pura de OXOSSI E OSSÃE (orixá masculino das folhas-litúrgicas e medicinais, sincretismo com S. Benedito) com toda a magia que envolve a mata, transformando tudo em energia vital, que transmitem através de gestos graciosos, meigos. sua cor verde.


   4.
      Caboclos Guaranis
Legião de caboclos que trabalham como guerreiros, defensores da mata e de tudo que ela contém. A esta legião pertence Rompe-Mato. Apesar de Guerreiros, estes caboclos são conhecidos como “Falange da Paz“, pois onde trabalham os guaranis a paz deve existir.nas cores verde e brancas.

   5.
      Caboclos Tamoios
Legião de caboclos que trabalham na magia branca voltada para a sobrevivência.
São os caçadores de almas (catequese) e dominam a feitiçaria sendo por isso chamado de “bumba na calunga” ou domadores de feiticeiros.
Conhecem todos os segredos da mata a ponto de serem lembrados como os que atiram flechas para o ar. Mas apesar de tanto poder, são humildes e pacientes.sua cor verde.


   6.
      Caboclos Tupis
Esta é a legião dos caboclos de OXOSSI conhecidos como “flechas de fogo”. São os famosos Tatauys, jovens, ágeis e com muita habilidade na caça. A alcunha de “flechas de fogo” se deve ao seu caráter irrequieto e brincalhão, além de serem rápidos como um raio. suas cores verdes e brancas

   7.
      Caboclo Urubatão
Esta legião de caboclos trabalha nas colinas e montes onde haja muitas flores, pois são muito ligados à vibração de Oxalá. Representa a paz e a justiça e a ordem que existe na “macaia” (mata). Os caboclos desta legião dificilmente incorporam. Quando chegam a usar um médium é como missão cármica. Vibram nas cores azul e branca.nas cores  branco com bordas verde (ou azul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário