sexta-feira, 20 de maio de 2011
Hierarquia dos Anjos
A Hierarquia dos Anjos
Serafins: São considerados os mais velhos (responsáveis), constitui 1º ao 8º gênio, do príncipe METRATON, para estar em contato chamam-lhe a atenção livros e limpeza.
Os serafins são oito:
1-VEHUIAH
2-JELIEL
3-SITAEL
4-ELEMIAH
5-MAHASIAH
6-LELAHEL
7-ACHAIAH
8-CAHETHEL
Querubins: São considerados os bebês, constitui do 9º ao 16º gênio, do príncipe RAZIEL, para estar em contato chamam-lhe a atenção doces e crianças.
Os querubins são oito:
09-HAZIEL
10-ALADIAH
11-LAOVIAH
12-HAHAHIAH
13-YESALEL
14-MEBAHEL
15-HARIEL
16-HEKAMIAH
Tronos: São considerados jovens, constitui do 17º ao 24º gênio, do príncipe TSAPHKIEL (Auriel), para estar em contato chamam-lhe a atenção música. Anjos da qualidade trono:
17-LAUVIAH
18-CALIEL
19-LEUVIAH
20-PAHALIAH
21-NELCHAEL
22-IEIAIEL
23-MELAHEL
24-HAHEUIAH
Dominações: São considerados de qualidade dominante, constitui do 25º ao 32º gênio, do príncipe TSADKIEL (Uriel), para estar em contato chamam-lhe a atenção velas e oráculos. Anjos da qualidade das dominações:
25-NITH-HAIAH
26-HAAIAH
27-IERATHEL
28-SEHEIAH
29-REYEL
30-OMAEL
31-LECABEL
32-VASARIAH
Potências: São considerados os guardiões dos animais da qualidade da potência, constitui do 33º ao 40º gênio, do príncipe CAMAEL, para estar em contato chamam-lhe a atenção animais. Anjos da qualidade da potência:
33-IEHUIAH
34-LEHAHIAH
35-CHAVAKIAH
36-MENADEL
37-ANIEL
38-HAAMIAH
39-REHAEL
40-IEIAZEL
Virtudes: São considerados orientadores das pessoas, constitui do 41º ao 48º genio, do príncipe Michael, para estar em contato chamam-lhe a atenção aromas. Anjos da qualidade das virtudes:
41-HAHAHEL
42-MIKAEL
43-VEULIAH
44-YELAIAH
45-SEALIAH
46-ARIEL
47-ASALIAH
48-MIHAEL
Principados: São considerados responsáveis pelos estados, países e reinos, também protege o reino mineral, a fauna e a flora, constitui do 49º ao 56º gênio, do príncipe HANIEL, para estar em contato chamam-lhe a atenção cristais. Anjos da qualidade dos principados:
49-VEHUEL
50-DANIEL
51-HAHASIAH
52-IMAMAIAH
53-NANAEL
54-NITHAEL
55-MEBAHIAH
56-POIEL
Arcanjos: São considerados responsáveis pela transmissão de mensagens importantes, constitui do 57º ao 64º gênio, do príncipe RAPHAEL, para estar em contato chamam-lhe a atenção flores.
57-NEMAMIAH
58-IEIALEL
59-HARAHEL
60-MITZRAEL
61-UMABEL
62-IAH-HEL
63-ANAUEL
64-MEHIEL
Anjos: São considerados responsáveis pelos milagres do qual Deus mais utiliza, constitui do 65º ao 72º gênio, do príncipe GABRIEL, para estar em contato chamam-lhe a atenção frutas. Anjos:
65-DAMABIAH
66-MANAKEL
67-AYEL
68-HABUHIAH
69-ROCHEL
70-YABAMIAH
71-HAIAIEL
72-MUMIAH
Os Anjos e os Arquitetos do Universo de Deus Os anjos eram chamados de DAIMONES pelos gregos, o que significa também gênios ou seres sobrenaturais. Nessa categoria, encontramos os obreiros de Deus: gnomos e duendes (terra); fadas e silfos (ar); salamandras (fogo) e ondinas (água).
O nome Daimones, porém, correspondente à palavra "demônio", como entendiam os autores eclesiáticos. Tal fato desperta uma grande curiosidade sobre o tema, já que interesses religiosos fizeram de tudo para que isso não chegasse ao conhecimento popular, principalmente nas Cruzadas, onde textos e escrituras foram eliminados em nome de Deus.
Os anjos (Daimones), que protegem os seres humanos, são diferentes dos Daimones, que ficam fora do nosso controle. Eles são perceptíveis ao nosso conhecimento, mas difíceis de mantermos contato, ainda que seja possível entrar em sua sintonia. Os silfos, por exemplo, são elementos do ar que nos ajudam na propagação dos recados.
Por esse motivo, quando fazemos um pedido escrito ao anjo e queimamos o papel, assopramos as cinzas (elemental fogo) ou sentimos vontade de andar para colocar idéias em ordem, como faziam os grandes filósofos. Utilizamos a força das ondinas (elemental água) para nossas emoções e os gnomos e duendes (elemental terra) para prosperidade.
Assim como estamos presos à terra pelas leis da gravidade e não podemos ficar suspensos no céu, os anjos têm dificuldades para ficar conosco na terra. O que dá consistência para sua permanência é a luz ou energia de nossa aura. De uma forma mais simples, poderíamos dizer que a aura é para o anjo o mesmo que o oxigênio é para nós.
Se estamos bem, automaticamente são reforçadas nossa simpatia e presença. Quando estamos tristes ou deprimidos nossa aura diminui e o anjo não atua, dando força ao nosso anjo contrário. Isto nos faz antipáticos.
O anjo guardião, que não participa das infelicidades, pede ajuda para que outro anjo resolva nossos problemas. Ficar em sintonia com seu anjo guardião é anular, neutralizar a força do gênio contrário.
Com isso sua vida há de prosperar, já que Deus é Prosperidade e quer que você prospere também.
Quando fazemos uma oração, nosso anjo não ouve ou sente o pedido. Nesse momento nossa aura muda de cor e é isso que ele compreende. Quando oramos, nossa aura torna-se azul ou verde.
Já quando abraçamos uma pessoa querida, ela fica cor de rosa, o que faz, com certeza, nosso anjo bater as asas no plano etéreo.
O Gênio Contrário Afirma-se que Satanás é um instrumento de Deus, está sob o controle divino e trabalha dentro de limites pré-estabelecidos.
Orígenes (185 à 125), escreveu que somos criaturas de duas naturezas: racional-Deus é inteligência, quando pensamos, estamos com ele - e animal, semelhante à besta. Porque existe o mal?
É difícil achar uma razão para que um anjo se rebele contra Deus.
"Alguns anjos sentiram ciúmes de Deus e se rebelaram. Apaixonaram-se pelas filhas de Noé e foram condenados a ficar presos no mundo inferior, nessa força impenssada, fria, chamada inferno".
É provável que isso estivesse previsto por Deus.
Ele, que, através de sua graça e bondade perdoa a todos, nesse caso, não deu aos anjos a remissão da pena. Deus não poderia ter impedido tal queda, já que não interfere na expressão da vontade de ninguém.
Os gênios ou anjos contrários, então, acreditaram que podiam imitar Deus, autocontemplando-se, admirando seu amor interior e sentindo prazer em serem adorados. Deus, mesmo sabendo que eles tinham saído do caminho reto, continuou dando-lhes a existência. Todos estamos sujeitos a erros, no entanto, persistir neles pode significar a atuação de um gênio contrário. Também quando parecemos na dúvida ou sentimos um vazio no coração é sinal de que eles estão atuando. João Batista dizia: "É preciso que Ele cresça e que eu diminua".
O anjo contrário que atua dentro de nós, é mil vezes mais perigoso do que qualquer ser vivo. Um ser vivo pode tentar nos matar; no entanto, nosso gênio contrário irá tentar de todas as maneiras corromper nossa alma.
O gênio contrário representa a ilusão, a cobiça, a avareza e o egoísmo. Pode ser definido como "um conjunto de forças que vibram de forma inferior". Eles não gostam de ambientes perfumados, por isso, o uso de incensos é recomendável.
Como também de lugares onde haja bebês de até sete meses, essas presenças fazem com que ele perca sua força. Os Anjos e a Alma Gêmea Os Anjos são dotados de amor à Deus e sabedoria, tem o dom de levar nossas mensagens até Ele.
Os Sonhos e os Anjos Através do mundo dos sonhos, podemos entrar em contato com o mundo celestial. todos nós sonhamos. Porém, a maior parte das vezes, não lembramos deles. Nesses momentos, estamos conversando e recebendo orientações de nossos guardiões.
Quando você tem um pesadelo, seu anjo está cortando uma dissonância áurica.
Não esqueça: quando acordar diga a palavra "Inconstância" e não conte esse pesadelo para ninguém. Uma das tarefas das hierarquias angelicais é colocar imagens férteis em nosso mundo interior.
É por isso que os sonhos bons devem ser contados. Esse ato irradia e enche nossa aura de alegria.
Não esqueça: para sustentá-lo diga a palavra "Momentum".
Obs:
A cada despertar, é aconselhável tentar lembrar-se dos sonhos. As mensagens que eles transmitem, muitas vezes, nos ajudarão a enfrentar mais um dia. Infelizmente, a vida agitada do homem moderno torna praticamente impossível esta reflexão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário