terça-feira, 8 de novembro de 2011

DIETA DOS SETE CHACRAS




Primeiro dia: No primeiro dia da dieta, deve-se tratar do chacra básico, que está relacionado com a sexualidade e com a força física. O bloqueio desse chacra causa problemas ginecológicos e emocionais. Para desbloqueá-lo, inclua na dieta grãos, raízes, feijão, batata, tomate, cenoura e outros alimentos que se desenvolvem junto ao solo ou enterrados nele e, por isso, favorecem a ligação com a terra. Evite carne vermelha, alho, cebola, vinagre, sucos artificiais e refrigerantes.
 
SEGUNDO DIA: No segundo dia da dieta, deve-se cuidar do chacra umbilical, que está relacionado com a auto confiança e com o poder de decisão. O bloqueio desse chacra causa indecisão, medo, depressão e falta de senso prático. Para desbloqueá-lo, deverá no primeiro dia, sobretudo no
que diz respeito às raízes, aos tubérculos e aos grãos, que permitem ao paciente lidar melhor com as emoções.
 
TERCEIRO DIA: No terceiro dia da dieta o paciente deve cuidar do chacra do plexo solar, que está associado à fertilidade, , à sensibilidade e à capacidade de se relacionar com os outros. O bloqueio desse chacra causa sentimentos de auto-piedade e mágoas, além de problemas ligados o sistema digestivo. Para desbloquear, inclua no cardápio do paciente, arroz integral, verduras cruas, legumes, germe de trigo e pão integral. É bom evitar, doces, café, refrigerantes e chocolate.
 
QUARTO DIA: No quarto dia da dieta, deve-se cuidar do chacra cardíaco, que está relacionado com a generosidade e com a capacidade de dar e receber afeto. O bloqueio desse chacra causa falta de autoestima, problemas de pressão arterial e obesidade. Para desbloqueá-lo, de ao paciente frutas (principalmente banana, pêra, mamão e maçã). é bom que o paciente evite pães e massas.
 
QUINTO DIA: No quinto dia de dieta, paciente deve cuidar do chacra laríngeo
que está relacionado com o pensamento e com a comunicação. O bloqueio desse chacra causa problemas de aprendizado, falta de memória, dificuldade de expressão dor de garganta e tosse. Para desbloqueá-lo, o paciente deve tomar uma colher de mel pela manhã e beba água em abundância, pois ambos ajudam a clarear a mente. Além disso, mastigue bem os alimentos e evitar fumar ou ficar em ambientes fechados.
 
SEXTO DIA: No sexto dia de dieta, o paciente deve cuidar do chacra frontal, que está relacionado com o senso de justiça, a expansão da consciência e a intuição. O bloqueio desse chacra em geral deixa o paciente com mania de julgar o comportamento dos outros e também pode causar enxaqueca e problemas visuais. Para desbloquear, o paciente deve tomar um copo de água enquanto ainda estiver em jejum, e fazer uma caminhada expondo-se à luz do sol - essas medidas ajudam a aguçar os sentidos. Também deve evitar carnes, ovos e sal.
 
SÉTIMO DIA: No sétimo dia de dieta, o paciente deve cuidar do chacra coronário, que está relacionado com a espiritualidade e com o acesso à consciência superior. O bloqueio desse chacra causa medo do desconhecido, desconfiança em relação ao futuro e crises emocionais. Para desbloquear, o paciente deve repetir os procedimentos recomendados para o sexto dia: tomando bastante água em jejum, caminhar e absorver as energias solares.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário