segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Oração de muita força para desintegração de energias impuras.




EU ESTOU RODEADO PELO SER PURO,
E NO ESPÍRITO SANTO DA VIDA, AMOR E SABEDORIA!
EU CONHEÇO A TUA PRESENÇA E PODER, OH ABENÇOADO ESPÍRITO!
A TUA DIVINA SABEDORIA AUMENTA SEMPRE A MINHA FÉ NA VIDA
E NA TUA PERFEITA LEI! EU SOU NASCIDO DE DEUS, PURO DOS PUROS,
E SENDO FEITO À TUA IMAGEM E SEMELHANÇA, SOU PURO.
A VIDA DE DEUS É A MINHA VIDA
E COM ELE VIBRO EM HARMONIA E INTEGRIDADE!
O CONHECIMENTO DE QUE TUDO É BOM ME LIBERTOU DO MAL!
EU SOU SÁBIO, POIS EXPRESSO A SABEDORIA DA MENTE
E TENHO CONHECIMENTO DE TODAS AS COISAS...
POR ISSO EU VIVO MEU DIREITO NA DIVINA LUZ, VIDA E LIBERDADE,
COM TODA A SABEDORIA, HUMILDADE, AMOR E PUREZA...
SOU ILUMINADO NAS MINHAS FORÇAS E VOU AUMENTANDO FORÇAS,
VIDA, AMOR E SABEDORIA... CORAGEM, LIBERDADE E CARIDADE...
A MISSÃO QUE DO MEU PAI ME FOI CONFIADA!
EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO! SALVE DEUS!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Como seguir às direções da Luz do dia




 
As 4 Cores da Luz do Dia
Uma das formas de ver as 4 Direções na Natureza é através das 4 cores que a luz toma ao longo do dia.

Quando o Pai-Sol se levanta a Leste, nos dias quentes de Verão, a luz torna as nuvens e o céu avermelhados.
Durante o dia, a luz mantém-se amarela durante toda a caminhada do Pai-Sol pelo Sul até ao anoitecer.
Aí, no Oeste, a ausência de luz faz-nos ver a cor negra.
Até que, por fim, vem a cor branca do luar.
E de manhã o ciclo repete-se.

 
A Direção Leste

A direção Leste é onde nasce o Pai-Sol. Representa aquele momento do dia em que nos damos conta que começou um novo ciclo e pensamos:
"O que é que eu vou fazer hoje ?"
"O que é que eu quero ou preciso ?"
"Quais são as minhas prioridades ?"
"Qual é o meu propósito ?"

Todas estas perguntas nos levam ao mesmo, que é definir claramente para onde queremos dirigir a nossa caminhada.
É o esticar do arco e o apontar da flecha antes de a podermos lançar.
É quando dizemos à Vida "é aquilo que eu quero, é para ali que eu vou".

Então, em qualquer processo da nossa vida, esta é a direção (ou a fase) em que definimos o nosso propósito. O Leste é a direção que começa tudo, é o momento inicial em que nos apresentamos à Vida, aos seus ciclos e aos nossos processos interiores.

Da mesma maneira que vemos como está o tempo antes de sairmos de casa para saber o que precisamos vestir, a direção Leste é o momento em que olhamos para dentro de nós para ver o que está no nosso coração e assim poder decidir o que nos falta ou o que está a mais.

É aí, quando o propósito está claro e coerente com o momento que estamos a viver, que iniciamos o nosso movimento e a nossa caminhada. Quando começa a Ação, é também quando começa a nossa relação com o Sul.
A Direção Sul
A direção Sul é onde o Pai-Sol faz toda a sua caminhada durante o dia.

Quando já sabemos claramente o que queremos do dia que está a começar (ou do mês ou do ano ou de qualquer outro ciclo da nossa vida), chega a hora de caminhar e trabalhar para conseguir cumprir o propósito que acabámos de definir no Leste.

Trabalhar para conseguirmos algo que nos faz falta ou para nos libertarmos de algo que nos incomoda é sempre uma cura, que pode vir de muitas formas. Por isso, e para além de ser a direção do trabalho e da caminhada, a direção Sul é também a direção da cura e de todas as Medicinas.

Frequentemente, isto significa metermo-nos por um caminho novo ou diferente daquele a que estamos habituados. Isso faz com que a caminhada nos faça parecer inexperientes ou ignorantes. Então, como não podemos ainda brilhar no Sul cheios de sucesso e destreza, há pessoas que não têm uma boa relação com esta Direção. Como solução, acabam por deixar de definir novos propósitos para si e para a sua Vida, para que não se vejam mais em caminhadas que não conhecem. E isto leva-as à estagnação.

Seria simples assumir que o Sul representa a mudança. Mas, olhando bem, a verdadeira mudança ocorre ainda no Leste, quando nos viramos para outros objetivos. O Sul apenas apoia a nossa decisão de querermos mudar algo. E esse apoio mantém-se ali presente enquanto soubermos manter bem claro e bem firme o nosso novo propósito ao longo de toda a caminhada.

E é aí que tantas vezes falhamos. Nem é tanto por a caminhada ser dura ou longa - é sobretudo porque nos dispersamos e deixamos de prestar atenção ao propósito.

De certa forma, a nossa relação com estas Direções é como uma viagem de carro: no Leste, quando decidimos onde queremos ir, é como já entrar efetivamente no carro, ligar a ignição e pôr as mãos no volante; o Sul, é quando pomos o carro em movimento e estamos em viagem.

Finalmente, chega o momento em que chegamos ao nosso objetivo e é necessário arrumar o carro para poder terminar a viagem. É aí que começa a relação com o Oeste.
A Direção Oeste
A direção Oeste é onde o Pai-Sol termina o dia. É quando Ele se volta para trás, olhando o caminho percorrido e decide terminá-lo.

Terminar o dia ou a caminhada representa tomar toda a experiência e vivência que fomos reunindo para poder dar por cumpridos os objetivos que levantámos no início.

No Leste, quando tudo começou, pegámos no nosso Coração e fizemos dele uma flecha para poder atirá-lo tão longe quanto quisemos.
Depois, caminhámos pelo Sul até à flecha, sem perder de vista onde ela caiu, que é como quem diz, sem perder de vista o objetivo inicial.
Por fim, no Oeste, chegamos onde queríamos, olhamos para trás para ver se não faltou nada e arrancamos essa flecha para termos o nosso Coração de volta.

Então, o Oeste é a direção do Poder. É onde temos tudo o que é necessário para finalmente podermos cumprir o propósito que definimos no Leste. Trabalhámos duro durante todo o dia, caminhando pelo Sul, e agora finalmente temos experiência e visão suficientes para saber o que é preciso para terminar a tarefa.

Por vezes, para poder cumprir um propósito, é necessário sacudir fortemente a situação em causa e quebrar o status quo que se instaurou. Essa tempestade é bem típica do Oeste porque, sendo a direção do Poder, ela é representada por aquele aspeto da Natureza que assusta animais, crianças e adultos de igual forma: o trovão.

Quando damos o nosso propósito por cumprido, recuperamos a nossa liberdade e conquistamos o direito ao descanso. Que é já no Norte.

A Direção Norte

Terminado o dia de trabalho, voltamos para a segurança e o sossego de nossa casa onde, à luz reconfortante do luar, nos sentamos cá fora à varanda. Aí, com toda a serenidade, revemos tudo o que se passou nesse dia.

É o momento de rever toda a caminhada, de digerir tudo o que foi curado ou aprendido. É também o momento de fazer as pazes com o que fizemos e com o que não fizemos. Perdoamos o que está feito e perdoamos o que ficou por fazer.

É também o momento de agradecer por tudo o que descobrimos que estava nesta caminhada.

Dessa forma, a direção Norte é quando entramos na sensação de que tudo está bem. É também quando nos damos conta de que tudo sempre esteve bem.

É quando estamos completamente em paz e em harmonia, tão típicas da cor branca, que começa a surgir claramente o novo propósito.

Que nos leva de volta ao Leste.